segunda-feira, 19 de agosto de 2013

DIA DOS PAIS -NO IPIRANGA

Lions Clube Ipiranga realizou uma festiva com familiares, para comemorar o Dia dos Pais. Abaixo uma história do início deste evento no Brasil, e logo a seguir algumas fotos do evento.

  Aos Pais
 
           Talvez você não saiba, mas o seu dia é comemorado há muito tempo.  Na verdade, até prova em contrário, o dia dos pais teve origem há 4000 anos na antiga Babilônia, quando o jovem Elmesu Moldou esculpiu em argila o primeiro cartão desejando ao seu pai sorte, saúde e vida longa.
            Nos Estados Unidos da América o dia foi inventado em 1909, motivado pela admiração que Sonora Luise sentia pelo seu pai John Bruce Dodd. O interesse pela data correu o Estado de Washington e daí virou festa anual no país, tendo sido efetivamente criado em 1972 pelo governo de Richard Nixon.
             No Brasil, fique sabendo, a data foi atribuída ao publicitário Sylvio Bhering em meados da década de 50 e festejada pela primeira vez em 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.
             Bem meus amigos, agora que vocês já saíram do ostracismo referente à data, vamos aos presentes, aos beijos e afagos dos que nos amam. E porque não incluir nestes festejos os abraços dos amigos?
             Pois então recebam o meu abraço apertado e o sincero cumprimento pela participação na geração e criação de seus brilhantes descendentes diretos. Hoje é para nós pais, um dia de glória e muita festa. Tim tim!!!  CMJ Rubson
 



 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário